iBearMoney: controlando suas finanças também no iPad

Ícone do Money for iPad

Um tipo de app que sempre procuramos para nossos gadgets é aquele que nos ajuda na organização financeira de cada mês. Afinal, é bom que o saldo esteja positivo até a chegada do iPhone 4! ;-P

Para esse problema de gerenciamento de finanças, existem nomes já bem conhecidos pelos usuários, como o MoneyBook, o Jumsoft Money e o iBearMoney. Este último já foi assunto por aqui em sua versão para iPhones/iPods touch, e agora também testamos sua versão para o iPad, com o nome de Money for iPad (apesar do urso no ícone, hehe).

No geral, achei o app um pouco complexo para o meu tipo de uso, tanto nas funcionalidades quanto na interface. Apesar de o visual ter sido bem aprimorado em relação ao da versão para iPhones, penso que faltou um pouco de simplicidade na navegação: para um registro rápido dos seus gastos, acaba ficando complicado.

Todavia, se você tem uma queda por gráficos e gosta de detalhar todas as suas aventuras financeiras, pode se dar melhor com o “iUrso” na tela do iPad. A ideia dele é mesmo detalhar suas despesas para ter um resultado mais completo.

Dentre as suas funcionalidades, o app da iBear pode sincronizar dados com outros aparelhos, traz diversas opções de moeda (incluindo o Real) e ainda tem uma opção de backup com senha para proteger seus dados.

O Money for iPad está disponível na App Store por US$20 (22MB) e também para iPhones/iPods touch por US$5 (4MB).

Promoção-relâmpago: concorra a três promo codes do Money for iPad!

Os três primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do iBearMoney para seus iPads. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Ícone do Money for iPad

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Posts relacionados

Comentários