O melhor pedaço da Maçã.

Apple adia expansão do retorno aos escritórios após alta de COVID-19 [atualizado]

A próxima etapa do retorno ocorreria no dia 23 de maio. Agora, não mais
SnapASkyline / Shutterstock.com
Apple Park visto do alto ao pôr do sol

Pois é: parece que quando a novela do retorno da Apple aos escritórios tinha data para terminar, aqui estamos nós com mais um capítulo inesperado. Conforme divulgado pelo repórter Mark Gurman, a empresa adiou o prosseguimento do seu plano de retorno ao trabalho presencial — tudo por conta de uma nova tendência de alta nos casos de COVID-19 nos Estados Unidos.

Publicidade

Conforme anunciado anteriormente, a Apple divulgou um cronograma de retorno gradual aos escritórios, inicialmente com apenas um ou dois dias de trabalho presencial por semana. No dia 23 de maio, uma nova etapa seria iniciada, com três dias de trabalho nos escritórios; foi exatamente essa nova etapa que a Maçã achou melhor adiar.

Além do atraso no cronograma, a Apple reinstituiu também o uso obrigatório de máscaras em todas as áreas comuns dos seus escritórios, outra medida para combater a disseminação do vírus — afinal de contas, mesmo com o adiamento, os funcionários continuarão precisando frequentar os espaços físicos ao menos duas vezes por semana.

Ainda não há uma nova data para o avanço do cronograma da empresa, mas já se sabe que, quando ele finalmente entrar em efeito, a maioria dos funcionários terá de trabalhar presencialmente às segundas, terças e quintas-feiras — com o trabalho remoto mantido às quartas e sextas-feiras.

Publicidade

Embora (ao menos oficialmente) o adiamento esteja relacionado apenas às questões sanitárias, vale lembrar que o plano da Apple de retorno ao trabalho presencial tem sido severamente criticado por parte dos seus funcionários: vários já ameaçaram deixar a empresa, e a Maçã perdeu um talento importante da área de aprendizado de máquina justamente por esse motivo.

Vejamos, portanto, os próximos capítulos dessa imprevisível novela.

Atualização, por Luiz Gustavo ribeiro17/05/2022 às 15:12

Ainda segundo Gurman, a Apple também está restabelecendo hoje a obrigatoriedade do uso de máscara em cerca de 100 lojas nos EUA. A medida, que havia sido suspendida em março passado, é válida somente para funcionários (por enquanto).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reportagem detalha dificuldades na equipe do headset da Apple

Próx. Post

Série documental “Home” ganhará 2ª temporada no Apple TV+

Posts Relacionados