Novidade do Plex revelada: nona versão do aplicativo no Mac OS X terá app companheiro no iOS

Segundo teaser do Plex/Nine

Pelo menos esta novidade não teve que esperar até depois de amanhã para ser revelada: o CrunchGear trouxe, “oficialmente”, um preview do que a nona versão do Plex Media Center trará a partir de 1º de setembro.

Publicidade

Segundo teaser do Plex/Nine

O aplicativo para Mac OS X contará com um novo gerenciador de mídia para organizar todo o conteúdo sem precisar sofrer com um Apple Remote. O Plex Media Manager é um miniaplicativo à parte que você usa para adicionar e categorizar arquivos, que aparecem então no Media Center automaticamente — detalhe: já com imagens dos pôsteres e sinopse baixadas da Wikipédia ou de outras fontes online. Isso sem falar que o Plex/Nine vai contar com aceleração gráfica em Macs com GPUs compatíveis (leia-se: não da Intel).

Um app para iOS, por sinal, tornará o controle remoto da Maçã completamente desnecessário e obsoleto: com um iPhone, iPod touch ou iPad é possível não apenas controlar o Media Center em seu Mac, como interromper a reprodução de conteúdo e dar continuidade diretamente no seu gadget, via streaming. Não apenas o conteúdo do Plex/Nine, como até sua biblioteca do iTunes (tal função depende de configurações extras, porém).

Parece que o iTV que chega (ou não) depois de amanhã já tem um belo concorrente. 😉

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…