O melhor pedaço da Maçã.

Quadrinhos para ler em movimento: conheça o primeiro “tilt comic”

Ícone do The First Witch

Pronto para um pouco de magia? Jonathan Plackett e Karrie Fransman lançaram no iOS uma nova modalidade de história, os “tilt comics”, ou “quadrinhos de inclinação”. Graças ao acelerômetro presente nos gadgets da Apple, é possível usar suas telas como verdadeiras janelas para observar outros mundos, tornando a leitura de histórias gráficas uma experiência fascinantemente cinética.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wPUBeJerD_g[/youtube]

Como você vê pelo vídeo acima, para avançar na história é preciso inclinar o iPad, o que faz a imagem mudar e o enredo progredir. Os autores começaram modestamente, com um tilt comic curtinho, mas eu espero ver muito mais trabalhos dessa dupla sendo publicados, especialmente para iPhone 4, fazendo bom uso do giroscópio. Já pensou, poder ver todo o mundo dos quadrinhos ao seu redor?

Ícone do The First WitchThe First Witch, o primeiro tilt comic para iOS, está disponível em uma versão para iPhones e iPods touch [4,3MB; requer o iOS 3.0 ou superior] e outra para iPads [10,4MB; requer o iOS 3.2 ou superior]. Cada app custa US$2 — um pouco salgado para um experimento, devo confessar. Se a moda pegar, acho que a criançada vai ficar tonta de tanto ler. 😉

[dica do Luciano Hagge, via Omelete]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Curiosidade: isso é um iWatch ou você está feliz em me ver?

Próx. Post

Ask The Octopus é atualizado para o Retina Display do iPhone 4 e para o iPad

Posts Relacionados