O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple poderá dobrar o tempo de preview das músicas na iTunes Store

Ícone do iTunes 9

Segundo um rumor trazido à tona pelo CNET News, a Apple pode estar planejando para o evento de quarta-feira uma pequena mudança que vai aprimorar a experiência dos usuários na hora de descobrir novas músicas em sua loja online. O boato conta que o tempo de preview de faixas será expandido para um minuto, o dobro do que é disponível hoje.

Publicidade

Preview de um minuto na iTunes Store

Essa seria apenas uma das revelações do dia, que supostamente trará mais novidades para facilitar descobertas na loja da Maçã. Apesar de cobrir uma área diferente, isso está na mesma linha de rumores prévios que apontavam para uma intensificação do aspecto social do iTunes Preview, a fachada da loja na internet.

Uma coisa é quase certa, porém: ainda não será desta vez que veremos o anúncio de um “iTunes Cloud”. Apesar de a necessidade de novas licenças para oferecer serviços de streaming a seus clientes ser legalmente flexível (afinal de contas, eles já pagaram pelas músicas que têm em suas bibliotecas), a Apple pode não estar disposta a entrar numa disputa judicial que poderia minar seus acordos de distribuição.

Não sou especialista, mas bem que Genius Playlists/Mixes poderiam colocar aleatoriamente umas faixas completas da loja via streaming, de surpresa, para o cliente descobrir. Gravadoras poderiam até pagar para ter certos singles entregues assim — ka-ching! Se alguém gostar da ideia e quiser detalhes, sabe onde me encontrar. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: orquestra de iPads usa novo app Seline HD, da Amidio

Próx. Post

Três vagas de emprego no Apple.com indicam expansão* nas equipes da iAd e da iBookstore

Posts Relacionados