Agora é oficial: AutoCAD está chegando não só para Mac OS X, como também para iOS

AutoCAD para Mac

Os rumores eram mesmo quentes, afinal: meses após surgirem as primeiras screenshots do AutoCAD para Mac, a Autodesk oficializou ontem à noite que de fato relançará o software na plataforma Apple — com uma grande novidade: ele virá não só para Mac OS X, mas também para iOS (iPad e iPhone/iPod touch).

AutoCAD para Mac

O AutoCAD retornará ao Mac depois de quase duas décadas sem novas versões, algo que certamente afastou arquitetos, designers e engenheiros por muito tempo do mundo Mac — ou então os obrigava a utilizar o aplicativo no ambiente Windows, seja via Boot Camp ou via softwares de virtualização como VMware Fusion e Parallels Desktop.

AutoCAD no iPhoneNo iPad/iPhone/iPod touch, o AutoCAD WS (este é o nome) chegará como um app gratuito de visualização, compartilhamento e edição rápida de documentos. É claro que ele não será um substituto para a versão desktop (até porque, esta custará algo em torno de US$4.000 — sem suporte), mas funcionará como um bom complemento para apresentações de projetos on-the-go.

Ambas as versões do AutoCAD trabalharão com arquivos compatíveis com o formato utilizado na plataforma Windows (.dwg). Mesmo assim, vale notar que o novo AutoCAD para Mac foi recriado do zero, explorando todas as capacidades gráficas do sistema operacional, gestos multi-touch de trackpads e do Magic Mouse e muito mais. A previsão de lançamento de ambas é outubro.

“A Apple está supercontente com a Autodesk trazendo o AutoCAD de volta para o Mac”, afirmou Phil Schiller, vice-presidente mundial de marketing de produtos da firma de Cupertino, em uma nota para a imprensa. “Nós achamos que ele é a combinação perfeita para milhões de profissionais de design e engenharia.”

Seja bem-vindo de volta, AutoCAD! 😉

[via NYTimes.com]

Posts relacionados

Comentários