Triton Tech processa Apple e Nintendo pelo uso combinado de acelerômetro e giroscópio

Patente de mouse da Triton Tech

Patente de mouse da Triton TechMais um dia, mais um processo por causa de alguma patente. O de hoje é obra da Triton Technologies Inc., que resolveu processar Apple e Nintendo por causa do uso de métodos tridimensionais de entrada de informação em um computador. iPhone 4 e Wii Motion Plus seriam, segundo a empresa, derivados de um invento que ela registrou em janeiro de 1993, com o título “Computer apparatus input device for three-dimensional information”. Dito documento descreve um mouse com três botões capaz de captar movimentos em diversos eixos para controlar interfaces em computadores.

O processo foi iniciado numa corte do Texas (EUA), onde tradicionalmente lides do tipo são decididas em favor do requerente, algo que certamente não deixou o pessoal do jurídico de Infinite Loop contente.

Agora, se eu pudesse fazer uma pergunta à Triton Tech, seria esta: por que não processar também a Sony? Aquele SIXAXIS e o irmão pesado/tremelicante dele, o DualShock 3, tão implorando pra serem postos no meio dessa briga!

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários