O melhor pedaço da Maçã.

Evento Musical: atualizações para o iOS são anunciadas

O iOS 4.1, anunciado hoje no evento musical da Apple trará correções de bugs, fotos HDR (High Dynamic Range) nativas, upload de vídeo HD via Wi-Fi, aluguéis de séries de TV e o Game Center.

Publicidade

Detalhando o sistema HDR nativo do iOS 4.1, Steve Jobs explicou que o recurso fará o iPhone tirar três fotos com exposições diferentes e combiná-las para ressaltar detalhes que de outra forma ficariam perdidos.

O Game Center contará com vários recursos focados em interação, como multiplayer, desafiar amigos, comparar pontuações e promover desafios automaticamente.

Desenvolvedores terão acesso a novas APIs para aplicar em seus apps. Em seguida foi demonstrado o jogo Project Sword, da Epic Games, que usa a engine Ureal para prover gráficos realmente de cair o queixo.

Project Sword; Epic Games

Project Sword; Epic Games

Project Sword; Epic Games

Semana que vem o iOS 4.1 estará disponível gratuitamente para usuários de iPhones e iPods touch compatíveis com a atualização.

Disponibilidade do iOS 4.1

· · ·

Agora para o iPad: o iOS 4.2, apresentado previamente neste evento, trará todos os recursos do iOS 4 para a tablet da Apple, inclusive multitarefa, além de contar com duas novidades bastante aguardadas: gerenciamento de impressão e AirPlay (ou AirTunes, o nome provisório do recurso).

Novidades do iOS 4.2

A impressão de documentos poderá ser requerida de dentro de apps como os da suíte iWork e gerenciada através de um ícone na interface de troca de apps, na Home Screen.

Novidades do iOS 4.2; impressão

Novidades do iOS 4.2; impressão

O AirPlay, por sua vez, permitirá que usuários da tablet da Maçã façam streaming de fotos, músicas e vídeos em redes Wi-Fi.

Novidades do iOS 4.2; AirPlay, ou AirTunes

Em novembro o iOS 4.2 será disponibilizado para iPads e modelos compatíveis de iPhones e iPods touch, gratuitamente.

Disponibilidade do iOS 4.2

[imagens: Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evento Musical: Steve Jobs inicia keynote falando sobre Apple Retail Stores e números do iOS

Próx. Post

Evento Musical: quarta geração do iPod shuffle é apresentada

Posts Relacionados