O Apple Music é a solução de streaming de músicas da Maçã. Com ele, é possível aproveitar um catálogo com mais de 100 milhões de músicas, além de recursos como o Áudio Espacial e acesso ao app dedicado a músicas clássicas, o Apple Music Classical.
O que não é raro de acontecer — como em qualquer serviço que se preze — é que algum problema ocorra durante a reprodução de uma música ou qualquer outro conteúdo. Pensando nisso, separamos algumas dicas muito simples que podem lhe auxiliar.
Veja só! 🎶
- Se verificar alguma mensagem de erro durante a reprodução de um conteúdo via streaming, feche ou force o fechamento do aplicativo no seu aparelho.
- Caso queira usar a rede celular para fazer o streaming, verifique se o app está ativado para usar esse tipo de conexão. Para isso, abra os Ajustes no iPhone, toque em “Celular” e marque “Música”. Opcionalmente, vá até Ajustes » Música e ative “Dados Celulares”.
- Se não estiver com os dados celulares ativados, veja se há uma conexão Wi-Fi ativa para fazer o streaming das músicas.
- Confira se a sua assinatura do Apple Music ou do Apple One está de fato em dia e ativada.
- A página Status do sistema permite que você confira se há algum problema temporário com os serviços oferecidos pela Apple. Se algo for detectado com o Apple Music, uma mensagem de erro será mostrada nela.
- Desinstale e instale o app Música novamente no seu iPhone/iPad e tente novamente.
- Reinicie o seu aparelho e tente mais uma vez.
- Deslogue o ID Apple do seu iPhone/iPad ou Mac e faça o login de novo.
- Redefina os ajustes de rede.