Rapidinhas do MM: Scorsese e iMovie, gastos da Apple como lobbying, iPads na CNBC e mais

Martin Scorsese e iMovie

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

Martin Scorsese e iMovie

  • Martin Scorsese aprendendo mais sobre o iMovie? (The Onion): a brincadeira vem de um dos sites humorísticos mais aclamados da atualidade, o qual conseguiu uma foto impagável do diretor de cinema. A imagem (acima) fala por si só. 😉
  • Apple gasta US$330 mil com lobbying no Q2 2010 (Yahoo! News): as ações da Apple sobre o governo federal dos Estados Unidos envolvem gastos para tecnologia em educação e outras pendências relacionadas com modernização da sociedade.
  • Dicionário inglês Oxford não será mais impresso (Telegraph): há seis meses, acreditava-se que livros impressos durariam para sempre. Com a chegada do iPad, tudo mudou. Quem reconheceu isso foi o próprio Simon Winchester, autor de The Meaning of Everything: The Story of the Oxford English Dictionary.
  • Safari no openSUSEChama o jurídico, Apple! Na página inicial do site do openSUSE (distro de Linux), um dos destaques — “Discover it” — conta com um ícone um tanto familiar. Não é uma cópia exata do ícone do Safari, mas foi claramente inspirado nele — nos mínimos detalhes. Veja logo ao lado.
  • Bug antigo do QuickTime afeta usuários de Windows (Computerworld): de acordo com Ruben Santamarta, especialista de segurança da Wintercore, as versões 6.x e 7.x do software podem abrir uma brecha no Internet Explorer para Windows XP/Vista/7. Com a simples hospedagem de códigos maliciosos em sites, crackers podem efetuar ataques caracterizados como “drive-by”.

iPads na CNBC

  • iPads dominam programa “Fast Money”, da CNBC (MacDailyNews): ao menos quatro tomam conta da bancada do programa, como você pode ver nas imagens acima. Felizmente, na emissora não há frescuras quanto à exposição do logo da Apple. Ao que tudo indica, todos os iPads estão presos a docks com teclado embutido.
  • Palm inicia distribuição do webOS 2.0 SDK para desenvolvedores (Engadget): para usuários finais, temos como novidades aprimoramentos no sistema multitarefa (com interface que empilha janelas relacionadas), lançador rápido de aplicativos (à la Spotlight, com busca universal), melhorias no suporte a HTML5 e JavaScript, entre outros.
  • Chrome diz se outros usuários estão tendo problemas para acessar sites (Rudefox): o novo recurso foi descoberto meio que “sem querer”, é simples porém superútil. Ao mostrar uma mensagem de erro ao acessar sites, versões mais recentes do Chrome passam a destacar quando outras pessoas também estão passando dificuldades para atingi-lo. Assim, você pode se tranquilizar de o problema não ser exatamente na sua conexão.
  • Apple conquista mais de 19 patentes num só dia (Patently Apple): este artigo traz boa parte dos detalhes. As invenções envolvem gestos multi-touch no iPhone, iMovie, iTunes, design do iPod nano, entre outras.

Pra terminar, um vídeo bastante nerd:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1JZnj4eNHXE[/youtube]

A paródia “JavaZone”, com Lady Java (brincadeira com “Poker Face”, de Lady GaGa) é recheada de Macintoshes Classic. Em boa parte do clipe, a atriz/cantora aparece deitada num dos primeiros mouses criados pela Apple, em formato gigante. 😛

[agradecimentos por dicas: Pedro Stefano, Paulo Bruning]

Posts relacionados

Comentários