O melhor pedaço da Maçã.

Apple remove a opção de criar ringtones a partir de músicas compradas no iTunes 10

Ringtones do iPhone

Ringtones do iPhoneUm serviço introduzido em 2007, no lançamento do primeiro iPhone, permitia que usuários transformassem facilmente músicas adquiridas na iTunes Store em ringtones por apenas US$1 adicional. Esses arquivos poderiam ser adicionados ao smartphone da Apple e, quando o aparelho chamasse, tocaria um trecho escolhido, dando ao iPhone um pouco mais de personalidade e ajudando a promover seu bom gosto musical.

Publicidade

Após uma breve análise do novo centro de entretenimento digital da Maçã, lançado ontem, o Mac|Life notou que tal opção não está mais disponível: a partir de agora só é possível adquirir trechos prontos na iTunes Store acessada a partir de um iPhone — opção que infelizmente não temos no Brasil.

Apesar da inconveniência, a opção de comprar ringtones customizados permanece funcional na versão 9.2.1 do iTunes, para quem ainda não atualizou o aplicativo. Ah, toques ainda podem ser criados externamente (no GarageBand ou o usando a extensão .m4r, por exemplo) e adicionados normalmente à sua biblioteca. Os arquivos que estavam nela antes do update, obviamente, permanecem inalterados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera terceiro developer preview do Xcode 4 no iOS Dev Center

Próx. Post

iTunes 109: o iTunes 10 com visual do 9

Posts Relacionados