Quantcast: Android dispara, abarcando 25% de market share, enquanto iOS cai para 56%

Sistemas móveis; Quantcast

Enquanto Apple e Google trocam farpas por causa do número de ativações diárias de gadgets, a Quantcast continua monitorando o uso de internet móvel nos Estados Unidos e liberou dados que confirmam uma tendência apontada em março: o iOS está perdendo terreno para o Android.

Sistemas móveis; Quantcast

Se bem que “perder” é uma palavra muito forte, pois ambos os sistemas operacionais estão crescendo em números absolutos. O que acontece é que o do Google está avançando muito rápido, o que faz sua participação relativa disparar, enquanto a do iOS recua: respectivamente, +17% e -11% em um ano. Research In Motion e os “outros” no gráfico, por sua vez, não apresentaram nenhuma perspectiva de crescimento, o que reduz a batalha a apenas dois sistemas — quem sabe três, se o Windows Phone 7 ainda conseguir entrar na briga.

Crescimento de sistemas móveis; Quantcast

Apesar de os dados da Quantcast destacarem o Android como único sistema operacional móvel a ganhar market share nos últimos tempos, devemos lembrar que esses números se referem apenas aos Estados Unidos, onde gadgets com o sistema do Google produzidos por vários fabricantes estão disponíveis em todas as operadoras do mercado e são vendidos muitas vezes no sistema “pague 1, leve 2”. Informações da Net Applications relativas à participação global continuam indicando a dominância absoluta do iOS na internet, sendo o terceiro sistema operacional mais usado, atrás apenas do Windows e do Mac OS X.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários