O melhor pedaço da Maçã.
Teste de queda entre iPhone 15 Pro Max e Galaxy S24 Ultra

iPhone 15 Pro Max e Galaxy S24 Ultra são submetidos a teste de queda

Dando sequência aos vários testes comparativos feitos entre o iPhone 15 Pro Max e o Galaxy S24 Ultra, o canal PhoneBuff colocou agora os aparelhos frente a frente para tentar descobrir qual dos dois é mais resistente a quedas. Será que o titânio presente na carcaça dos dois modelos ajuda na hora do “vamos ver”?

Publicidade

No primeiro teste, ao derrubar os aparelhos com a parte traseira voltada ao concreto, ambos tiveram seus vidros danificados (embora ainda estivessem completamente funcionais e com a parte frontal intacta). O Galaxy parece ter sofrido mais com a queda, enquanto os danos ao iPhone se concentraram na parte inferior.

O segundo teste foi para comparar a resistência do canto inferior direito dos aparelhos. Ambos se saíram muito bem nesse quesito, principalmente o iPhone. Mas como o impacto fez com que o vidro traseiro do aparelho da Apple começasse a quebrar, o canal considerou que houve um empate.

O teste mais importante, com a parte frontal, mostrou que ambos os vidros que cobrem os displays dos aparelhos quebraram, mas houve uma clara vantagem para o iPhone, que quebrou bem menos e permaneceu completamente funcional — tanto a tela quanto os componentes (como a câmera frontal e o Face ID).

Publicidade

O Galaxy, por sua vez, teve boa parte do vidro danificado e uma rachadura na câmera frontal que prejudicou a captura de fotos. Os danos causados na parte inferior simplesmente inutilizaram o sensor de impressões digitais, mas o toque na tela e o uso da S Pen permaneceram funcionando normalmente.

Uma nova leva extra de testes consistiu em derrubar os aparelhos contra o aço dez vezes. Dessa vez, o iPhone foi acumulando danos na tela a cada nova rodada até ela ficar completamente branca e não responder mais ao toque na sexta queda. A tela do Galaxy começou a dar problemas uma rodada depois, mas permaneceu funcional até o fim.

Confira o vídeo:

YouTube video

Os testes indicam que, em situações e acidentes mais cotidianos, o iPhone 15 Pro Max tende a levar a melhor em relação ao Galaxy S24 Ultra. No entanto, em situações de maior estresse e mais repetitivas, o aparelho da marca sul-coreana tende a levar a melhor, visto que ele venceu com folga a última prova a qual foi submetido.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ex-Apple que roubou segredos do “Projeto Titan” é sentenciado nos EUA

Próx. Post

Denzel Washington e Spike Lee estarão em versão de “Céu e Inferno” para o Apple TV+

Posts Relacionados