Apple já substituiu quase seis mil baterias de iPods nano 1G no Japão em três meses

iPods nano 1G

iPods nano 1GA novela do iPod nano 1G na terra do sol nascente já vem se arrastando faz um bom tempo, mas parece que as coisas estão se resolvendo aos poucos por lá. O governo japonês liberou recentemente um documento [PDF; 70KB] no qual contabiliza o total de nanos que tiveram suas baterias substituídas.

Em junho e julho, somados, foram 294 trocas; até 11 de agosto foram feitas mais 553 substituições, sinal de que o assunto ganhou tração com a cobertura da mídia. Depois do dia 11, quando a Apple teve que publicar um aviso em seu site, esse número explodiu para 4.994. No total desse trimestre, 5.821 nanos tiveram suas baterias trocadas para evitar acidentes de superaquecimento ou explosões.

O governo japonês continuará acompanhando o caso de perto e comprometeu-se a liberar relatórios regulares sobre a situação. Permanece a recomendação de que os consumidores que notarem que seus iPods nano 1G sofrem um aquecimento anormal procurem a Apple o quanto antes para providenciar a troca da bateria. Felizmente, estes casos são isolados a um fornecedor de componentes, que ficaram em grande parte restritos ao Japão.

Posts relacionados

Comentários