IDG e GSMA montam parceria para promover a primeira Macworld Mobile em 2011

App Planet; GSMA

Num anúncio liberado esta manhã, a GSMA divulgou uma parceria com a IDG World Expo para promover a primeira Macworld Mobile, um evento focado em desenvolvimento software da plataforma móvel da Maçã, o iOS, com oferta de sessões técnicas tratando de ferramentas e aplicativos. O evento se dará durante o Mobile World Congress, de 14 a 17 de fevereiro de 2011, em Barcelona (Espanha).

MacworldMobile World Congress 2011; GSMA

“Estamos animados para levar a Macworld Mobile ao Mobile World Congress”, disse Mary Dolaher, CEO da IDG. “No MWC vamos ajudar desenvolvedores internacionais do iOS a fortalecer suas habilidades, bem como facilitar conexões com outros desenvolvedores e a audiência mundial de pessoas influentes no mercado móvel que comparecerem.”

Duas keynotes confirmadas para o MWC de 2011 são de Randall Stephenson, CEO da AT&T, e Eric Schmidt, CEO do Google. Research In Motion e Palm já estão alistadas como participantes do App Planet, uma parte do congresso dedicada exclusivamente a desenvolvedores. Apesar de a Apple não estar envolvida diretamente, espera-se que a Macworld Mobile compense um pouco a ausência de pessoas da Maçã no evento.

A última participação da Maçã em uma Macworld foi em janeiro de 2009. Na keynote de 1º de setembro, Steve Jobs reforçou o quanto o número de visitantes em Apple Retail Stores é diariamente superior à quantidade de participantes nestes eventos. Quem sabe o foco em desenvolvedores da Macworld Mobile mude um pouco essa visão, mas eu acho difícil.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários