Oh, a ironia! iTunes 10 parece ter um bug na importação de CDs em Macs

Ícone do iTunes 10

Ícone do iTunes 10Eu não sabia que ícones influenciavam no funcionamento de aplicativos: foi só o iTunes perder o CD do dele que várias pessoas apareceram no fórum de suporte da Apple procurando ajuda com um bug relacionado à importação de músicas oriundas de CDs. A ironia disso é tão grande, tão grande que eu não sei o que fazer com ela.

Os sintomas do problema são meio assombrosos: ao inserir um CD de músicas no Mac, Finder e iTunes parecem reconhecer tudo corretamente, mas então o jukebox entra em uma pane dramática e, depois de um travamento de alguns segundos, faz o disco desaparecer do sistema.

Até agora, as respostas no fórum da Apple indicam que este seria um problema com a função de baixar automaticamente informações de faixas usando os dados da Gracenote, de forma que para evitar problemas seria preciso desabilitar essa opção na aba Geral (General) das preferências do aplicativo. Outras soluções sugeridas envolvem reiniciar o iTunes mantendo a barra de espaço pressionada (o que isso faz?!) e, para os mais hackers, editar determinados arquivos plist.

One more thing irony… Esse bug não afeta o iTunes 10 no Windows.

[via iLounge]

Posts relacionados

Comentários