O melhor pedaço da Maçã.

iBookstore está sob as lentes do governo canadense, que deseja proteger a cultura local

Mãos segurando iPad com iBooks aberto

Todo dia aprendemos uma coisa nova. Você sabia que existe uma legislação que visa à proteção da cultura canadense e autoriza o escrutínio governamental em investimentos que possam estar relacionados à identidade nacional do país? Pois é, existe.

Publicidade

Mãos segurando iPad com iBooks aberto

Segundo o Financial Post, essa norma foi usada para justificar uma ordem federal de inspeção da iBookstore canadense. O objetivo da investigação é determinar se a loja de livros trará algum benefício cultural direto ao Canadá, ou se vai apenas tornar o país mais parecido com seus vizinhos de baixo, os Estados Unidos da América. Canadenses certamente aparecem em peso na iTunes Music Store, agora é esperar que os escritores tenham um bom espaço nas prateleiras virtuais da iBookstore.

De certa forma, a preocupação do governo canadense é justificável: nós, brasileiros, vivemos bem longe dos EUA e nem mesmo compartilhamos o mesmo idioma, mas ainda assim… bem, basta olhar ao redor para ver o quanto estamos ficando parecidos com eles. Imagine o que é estar num país fronteiriço e que fala a mesma língua!

[via Ars Technica]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

QUO Computer e Asetek lançam Hackintosh dos sonhos de qualquer geek

Próx. Post

Veja alguns destaques das App Store Review Guidelines

Posts Relacionados