QUO Computer e Asetek lançam Hackintosh dos sonhos de qualquer geek

maxQ²; QUO Computer e Asetek

maxQ QUO Computer e AsetekParece que o Hackintosh mais poderoso do mundo já tem companhia: a Asetek anunciou hoje uma parceria com a QUO Computer para a produção de torres com resfriamento líquido capazes de rodar o Mac OS X (ou Linux, ou Windows 7) sem precisar de configurações adicionais por parte do usuário final.

O maxQ², na imagem ao lado, contará com um processador Intel Core i7 rodando a 3,6GHz e, para suportar tamanha velocidade, terá sistema de resfriamento líquido Asetek 550LC. Além disso, ele também virá com placa gráfica GeForce GTX 285, 12GB of RAM, SSD de 240GB para inicialização e aplicativos, além de um drive secundário de 1TB. Logicamente, a brincadeira não sai barata: o maxQ² estará à venda a partir de 15 de setembro por US$3.765.

Além desta torre high-end, modelos mais acessíveis da QUO Computer logo também ganharão sistemas de resfriamento líquido. Mas será que a Asetek sabe no que está se metendo? Essa história de vender computadores dizendo que “eles podem rodar o Mac OS X nativamente” não acabou muito bem para a Psystar (ou melhor, ainda está se arrastando na justiça), resta saber se esta parceria vai ser minada de alguma forma pelo time jurídico da Apple.

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários