O melhor pedaço da Maçã.

Foxconn produz atualmente 137 mil iPhones 4 por dia

Terry Gou, fundador da Foxconn

O homem da fotografia abaixo se chama Terry Gou; ele é o fundador da Foxconn, uma das principais parceiras da Apple na atualidade, além de também montar produtos para outras gigantes como Dell e Sony.

Publicidade

Terry Gou, fundador da Foxconn

A fábrica da Foxconn de Longhua, na China, é atualmente responsável por produzir nada mais nada menos que 137 mil unidades de iPhones 4 por dia — em outras palavras, 1,5 iPhone por segundo, 90 por minuto ou 50 milhões por ano.

Ontem, a Bloomberg BusinessWeek perfilou Gou em seu site, trazendo detalhes sobre sua trajetória para se tornar o homem mais rico de Taiwan — com uma fortuna estimada em US$5,9 bilhões — e o histórico da Foxconn, altamente criticada neste ano pelos sucessivos casos de empregados suicidas. Não fosse isso, ele poderia ser até mesmo referenciado como “uma reencarnação de Henry Ford”, segundo o veículo.

Publicidade

Num momento de humor, no meio da entrevista, Gou brincou dizendo que “forçou [Steve Jobs] a lhe entregar seu cartão de visitas”. 😉 Se você se interessa pelo assunto, é uma leitura válida.

[via Gizmodo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pão de Açúcar permite que clientes realizem compras diretamente pelo iPad ou iPhone/iPod touch

Próx. Post

Microsoft Office 2011 para Mac deverá chegar ao mercado no dia 26 de outubro

Posts Relacionados