Vêm aí iPads com câmera frontal para vídeo-chamadas via FaceTime

iPad com câmera frontal

Se o rumor já era quente antes da chegada do iPod touch 4G, que dirá agora. Eu aposto que seria um tiro no pé, a Apple lançar a segunda geração do iPad sem uma câmera frontal para vídeo-chamadas via FaceTime; esta novidade, pelo menos, já é dada praticamente como certa.

iPad com câmera frontal

O que o AppleInsider divulgou hoje, porém, é que o iPad 2G já estaria em fase final de testes dentro da Apple e que deverá chegar ao mercado já no primeiro trimestre de 2011 — antes do ciclo convencional de 12 meses de gadgets com iOS. Houve até mesmo discussões internas acerca da possibilidade de ele ser posto no mercado antes da temporada de compras de Natal, mas isso dificilmente acontecerá.

O novo iPad deverá adicionar novos recursos ao mesmo tempo em que mantém os seus preços atuais, tal como a Apple está acostumada a fazer com iPhones e iPods. As informações acerca de outras novidades para a tablet, porém, ainda são bastante escassas. Eu não apostaria ainda em uma tela Retina, visto que estamos falando de 9,7 polegadas de display — o que acarretaria uma resolução de absurdos 2530×1897 pixels. Daí os rumores de um iPad menor, com tela de 7 polegadas.

A chegada de um iPad com suporte a FaceTime provavelmente também contribuirá para um aumento de vendas de iPhones 4 e iPods touch 4G, visto que todos os dispositivos são compatíveis entre si para videoconferências.

Posts relacionados

Comentários