O melhor pedaço da Maçã.

Novos Macs poderão usar outros como monitor externo no macOS Monterey

Tudo graças à mágica do AirPlay
macOS Monterey

Uma das novidades mais legais do macOS Monterey 12 será a possibilidade de usar um Mac como monitor externo e de espelhar a tela de um iPhone ou iPad usando o AirPlay 2. Porém, pelo jeito essa novidade não se restringirá somente aos dispositivos móveis. O MacRumors confirmou que Macs também poderão estender ou espelhar suas telas em outro Mac via AirPlay!

Publicidade

Essa função permite usar novamente um segundo Mac como monitor externo. Sim, isso mesmo: novamente. Tal opção, conhecida há alguns anos como Target Display Mode, esteve disponível em iMacs de 2009 a 2014. Agora, a Apple está meio que implementando-a novamente — de forma bem mais prática e moderna.

A novidade poderá ser utilizada tanto de forma sem fio quanto a partir de um cabo USB-C. A Apple observa que a conexão cabeada tem uma latência menor do que a sem fio, mas que ainda está presente.

É bom notar que o AirPlay ainda possui algumas desvantagens, como por exemplo a compressão de vídeos enviados para o display externo. Além disso, o recurso será restrito a modelos recentes de Macs: MacBooks Air ou Pro de 2018, iMacs ou Macs Pro de 2019, iMac Pro, Mac mini de 2020 (ou mais recentes).

De qualquer modo, é legal ver a Apple trazendo essa função de volta, que poderá quebrar um galho para muita gente que tem um Mac sobrando por aí. 😝

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 14.6 reproduz músicas Lossless no HomePod via AirPlay

Próx. Post

Apple Watch terá desafio para o Dia Internacional do Ioga

Posts Relacionados