Indícios apontam que HDR no iOS 4.1 pode ter sido fruto de uma aquisição da Apple

imsense

Com o iOS 4.1, iPhones 4 (e, de certo modo, 3G[S]) podem usar a técnica de HDR (High Dynamic Range) para produzir fotografias que imitam a visão humana, reproduzindo zonas claras e escuras com riqueza de detalhes. Segundo o MacRumors, uma extensa coleção de evidências indica que o software usado no iOS para esse fim não é “da casa”, mas sim teria sido conseguido através de uma aquisição.

imsense

Evidência nº 1: a imsense, uma pequena empresa de tecnologia sediada em Cambridge, no Reino Unido, foi adquirida por um comprador não-revelado no mês de julho, por 342 mil libras (uma pechincha). Evidência nº 2: ela trabalhava numa tecnologia chamada “eye-fidelity”, capaz de produzir correções de cor e exposição em imagens regulares e HDR, ajudando a gerar um resultado final realista. Evidência nº 3: a imsense sumiu do mapa — site, app para iOS, perfis no Facebook e no Twitter, tudo evaporou. Só restaram uma conta no Flickr, o vídeo de um evento do ano passado e uma página promovendo o aplicativo desktop da empresa.

Evidência nº 4: Alexis Gatt, diretor de engenharia na imsense, deixou a empresa em julho e arrumou uma vaga de engenheiro sênior na Apple. Conveniente, né? Mais informações deverão vir à tona em breve, talvez no próximo anúncio de resultados trimestrais da Apple ou em algum relatório à Securities and Exchange Commission (SEC).

Posts relacionados

Comentários