Confira detalhes (com vídeo e screenshots) da primeira versão beta do iOS 4.2 para iPad [atualizado 2x]

Os sites App Advice e MacStories já instalaram a primeira versão beta do iOS 4.2 em iPads e estão compilando novidades, com vídeo e screenshots.

Publicidade

Confira uma geral do novo sistema operacional:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hytQIkrebDU[/youtube]

Agora, às imagens.

Pastas

Como a tela/resolução é maior, também cabem mais ícones em pastas — 20, no iPad.

iOS 4.2 beta no iPad

Barra inferior de multitarefa

Bem semelhante à do iPhone/iPod touch, só que com mais ícones. No canto esquerdo, temos controle de brilho; no direito, o ícone para travar a tela. Com isso, o switch lateral do iPad volta a funcionar para silenciar o som.

iOS 4.2 beta no iPad

Impressão remota via AirPrint

Já funcional neste beta! 😉

iOS 4.2 beta no iPad

Game Center

Nada de tão diferente da versão compacta.

iOS 4.2 beta no iPad

· · ·

Segundo consta no site da Apple, o iOS 4.2 para iPad incorporará todas as novidades do iOS 4 para iPhones/iPods touch, incluindo sistema multitarefa com troca rápida entre aplicativos, pastas, Caixa de Entrada universal no Mail, buscas de textos em páginas da web, suporte aprimorado para empresas, aperfeiçoamentos em acessibilidade e mais de 30 novos dicionários embutidos — incluindo o português.

Usuários de iPads também terão acesso ao AirPlay, para transmissão remota de conteúdos multimídia (vídeos, fotos e músicas) para Apple TVs e alto-falantes conectados a bases AirPort Express.

Atualização

O Engadget também publicou detalhes sobre o iOS 4.2 para iPad. Primeiro, um vídeo:

Dentre as imagens divulgadas por eles, uma bacana é que o aplicativo Notes agora oferece três fontes para escolha do usuário: Chalkboard, Helvetica e Market Felt (esta, a original).

iOS 4.2 beta no iPad

Atualização II (16/9)

O leitor Cesar Parzianello nota que agora é possível desativar o sinal 3G — economizando bateria em prol de velocidade mais baixa.

3G no iPad com iOS 4.2

Por outro lado, as opções de alterar as configurações de operadora sumiram. Ele (e outros leitores) afirmam que o 3G deixou de funcionar no Brasil, ao menos na rede da Vivo.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…