O melhor pedaço da Maçã.

Rapidinhas do MM: Square crescendo, uTouchlabs ganhando o mundo, detalhes do AirPrint e mais

Família de apps Square

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

Família de apps Square

  • Sistema de pagamentos Square avança devagar, mas firme (CNET News): Jack Dorsey comentou em uma entrevista que seu último projeto, o Square, um sistema de pagamentos com cartão de crédito para iOS, está avançando a um passo de 10 mil scanners fabricados por dia, mas que preocupações com segurança estão levando a companhia a avaliar o ritmo de avanço. Os prospectos são interessantes, com a possibilidade de coletar informações analíticas ricas de seus parceiros, mas o risco de concorrer com a Apple e a Intuit no mercado de pagamentos usando smartphones está se materializando.
  • Saiba detalhes do funcionamento do AirPrint (AppleInsider): anunciado hoje como uma das grandes novidades do iOS 4.2 beta, o serviço de impressão para gadgets da Apple foi esmiuçado e revelou alguns de seus detalhes. Um deles é que, infelizmente, apenas aparelhos com suporte a multitarefa poderão desfrutar deste recurso; para usar impressoras compartilhadas é preciso ter a última beta do Mac OS X 10.6.5. Confira ainda um vídeo de demonstração do recurso rodando em um iPhone 4, gravado pelo When Will Apple?:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HY0QPwE6j3U[/youtube]
  • Ask The Octopus chinêsuTouchLabs ganha o mundo: bendito polvo, esse! Dado o sucesso do Ask The Octopus, a desenvolvedora brasileira fechou um acordo com a China Mobile e garantiu o lançamento do aplicativo do simpático molusco para o mercado chinês. Isso o que eu chamo de começar com _oito_ pés direitos. 😉
  • Greystripe investindo em anúncios para a web móvel (TechCrunch): enquanto grandes plataformas se focam apenas em apps, o que se passa na publicidade na web móvel? É esse terreno que a Greystripe pretende cobrir com anúncios ricos e dinâmicos, conseguindo ampliar a CTR dramaticamente ao usar banners maiores com conteúdo rico. Pense em iAds para a web — é o que a Greystripe quer fazer com anúncios expansíveis, Immersion Ads interativos e parceiros de peso como Sprint, Dove, CollegeHumor e Dictionary.com.
  • Firefox Tab Candy Panorama fica mais inteligente com busca por abas (Download Squad): um dos recursos mais quentes do Firefox 4 é o Panorama, novo sistema de organização e visualização de abas, mas ele agora começou a ficar bombasticamente interessante com a adição de um sistema de busca. Basta começar a digitar e BOOM!, o que você procura é destacado. Veja uma prova de conceito bem sucinta:
[vimeo]http://vimeo.com/14974911[/vimeo]

[Veja em HTML5]

Publicidade

Aproveitando o embalo do aniversário da primeira versão beta pública do sistema operacional mais avançado do mundo, o leitor Paulo Bruning nos trouxe este vídeo de apresentação da versão Server do Mac OS X, ainda com a interface do Mac OS 9 e *choque!* o Internet Explorer. O Steve Jobs gordinho e de agasalho é um bônus.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EFIF2496Br0[/youtube]

Não perca a demonstração aos 7 minutos. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Smith Micro lança StuffIt 2011 para Mac

Próx. Post

Vivo e iPhone 4: mais sobre o lançamento, caixa promocional, coquetéis e coletiva com a imprensa

Posts Relacionados