Brother lança no Japão AiRScouter, este sim fazendo jus à caracterização de “tela Retina”

Brother AiRScouter

Nós já falamos sobre os fantásticos óculos da Myvu aqui o site, mas a Brother apresentou nesta semana, no Japão, um produto que promete superá-los bastante em tecnologia e na experiência de usuários. Falo do AiRScouter:

Brother AiRScouter

Quando Steve Jobs apresentou o iPhone 4 ao mundo, ele deu um nome especial à nova tela do seu smartphone: “Retina Display”. Isso porque a densidade de pixels da tela é tão alta que a retina humana é incapaz de diferenciar seus pixels. Nada de errado nisso, mas o AiRScouter pode usar essa caracterização de uma forma muito mais bacana (e, de fato, este é um protótipo de Retinal Imaging Display, ou RID).

O AiRScouter funciona como um display preso à cabeça que dá a ilusão de você estar vendo uma tela enorme — de 16 polegadas virtuais, porém com 800×600 pixels de resolução e brilho de 600cd/m2 — a um metro de distância. Ele funciona projetando luzes super-rápidas (saudáveis à visão, vale observar) diretamente no olho da pessoa, ao mesmo tempo em que permite que ela continue vendo o que está à sua frente.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9I0hF0cbw8E[/youtube]

Infelizmente, o vídeo só serve para apresentar o produto, mesmo.
Não dá para mostrar, assim, como é a sensação de colocá-lo sobre a cabeça.

Curiosamente, a tecnologia utilizada pela Brother para criar esse sistema de tecnologia óptica é a mesma encontrada em impressoras laser e inkjet. A fabricante planeja disponibilizar o AiRScouter inicialmente em ambientes industriais, mas já almeja integrá-lo a transmissores de vídeo wireless, aparelhos de GPS e, é claro, smartphones, contando inclusive com aplicativos de realidade aumentada para consumidores.

[via Gizmodo]

Posts relacionados

Comentários