O melhor pedaço da Maçã.

O bom filho (escorraçado) à casa torna: Google Voice está de volta à App Store

Ícone do GV Connect

Ícone do GV ConnectCalma, ainda não é do GV Mobile + que vamos falar: ele continua esperando a aprovação da Apple. Aqui trataremos rapidamente do GV Connect [US$3; ~700KB; iOS 3.0 ou superior], que deve ter sido o primeiro app com funcionalidades do sistema de voz sobre IP do Google a retornar à App Store. Antes de você se empolgar muito e correr para comprá-lo, é bom esperar que haja mais opções disponíveis, e vou dizer por quê.

Publicidade

GV Connect em iPhones

Este app oferece funcionalidades bem na linha do mínimo que se pode esperar de uma aplicação de VoIP: chamadas usando sua lista de contatos do seu iPhone, SMS e correio de voz. Apesar de mencionar compatibilidade com a troca rápida de apps no iOS 4, ele não menciona a possibilidade de receber ligações em plano de fundo e os reviews na App Store até reclamam da falta de notificações instantâneas (via push) e de problemas para usá-lo fora dos Estados Unidos. Não é à toa que este app chegou primeiro: ele parece bem simples.

Porém, mais importante do que qualquer funcionalidade presente ou ausente, o GV Connect traz a boa nova de que a Apple está se lixando para as operadoras de telefonia celular e resolveu relaxar na sua política de aprovação. Ou melhor, tomara que ela não volte atrás como da última vez e que apps como este deem aos usuários a opção de usar seus planos de dados ilimitados ou conexões Wi-Fi para fazer chamadas de voz.

Publicidade

Todo mundo, dedos cruzados!

[via MobileCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Inadmissível: iPhone 4 da Claro *ainda* roda o “sistema operacional Mac OS” [atualizado]

Próx. Post

Steve Jobs: o Apple TV ganhará uma App Store “quando for a hora certa”

Posts Relacionados