O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple estaria desenvolvendo uma “banca de revistas virtual” para o iPad

Newsstand na App Store

Há poucos dias, comentamos que a Apple continua se preparando para lançar um modelo de assinatura de conteúdos para iPad, e ontem a Bloomberg trouxe mais detalhes sobre os planos da Maçã nessa seara.

Publicidade

Newsstand na App Store

Segundo o veículo, a Apple estaria preparando uma “banca de revistas virtual” para publicações, destinada a concentrar a venda de revistas e jornais para consumidores. A ideia é que ela funcione de forma independente, similar à iBookstore — só que esta continuaria focada em ebooks/livros eletrônicos.

A matéria cita detalhes como o desenvolvimento de uma loja/software especial para essa banca virtual, que suportaria conteúdos diversos com material multimídia em alta definição. Negociações já estariam em andamento com empresas variadas, a fim de facilitar a aquisição de conteúdos e torná-los os mais baratos possíveis para consumidores.

Publicidade

A expectativa é que o projeto seja lançado dentro de alguns meses, junto com a chegada da segunda geração do iPad — prevista para o primeiro trimestre de 2011. A screenshot acima é apenas referente a uma seção especial que a Apple criou para a App Store, em julho passado; acesse-a aqui.

[via Macworld UK]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple aprova update do Commodore 64 para iOS com adição de modo BASIC

Próx. Post

Patenteie para travar: maior eficiência para Macs, registros de marcas e TV no iPad

Posts Relacionados