O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs: o Apple TV ganhará uma App Store “quando for a hora certa”

Apple TV com apps

Acredito que deixamos passar esta entrevista do Steve Jobs à BusinessWeek no dia do evento musical (aquelas foram horas turbulentas…), mas o Juliano Rossi e o MacRumors trouxeram à tona ontem um trechinho muito interessante dela:

Publicidade
[Jobs] disse à Bloomberg Businessweek que, quando for a hora certa, a Apple poderá abrir uma App Store para TVs que poderá fazer pelos televisores o que todos os apps fizeram pelo iPhone.

Apple TV com apps

Ok, time to get loko! O Apple TV roda o mesmo sistema operacional e tem o mesmo processador de todos os gadgets iOS da Maçã, certo? Ele é focado em streaming de conteúdo, certo? A possibilidade de usar o AirPlay para alimentar o set-top box com vídeo vai ser difundida por inúmeros apps, certo? A Apple está construindo um data center enorme na Carolina do Norte, certo?

Pois eu digo que os apps para o Apple TV vão ser baseados em streaming de iPads, iPhones e iPods touch — e o Rafael Fischmann complementou muito bem que um modelo de distribuição à la OnLive pode cair como uma luva para aplicativos no set-top box. Combinando esses elementos, podemos imaginar que “a hora certa” à qual Jobs se refere é simplesmente quando o data center da Apple estiver terminado, algo que pode ser logo no ano que vem.

Uma coisa é certa: é impossível a Maçã não querer tirar o “le” do “Apple TV”. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O bom filho (escorraçado) à casa torna: Google Voice está de volta à App Store

Próx. Post

Microsoft aposta no Kinect para tirar do iPad o título de “Tickle Me Elmo do ano”

Posts Relacionados