O melhor pedaço da Maçã.

Google adiciona suporte a padrão de streaming multimídia da Apple em futura versão do Android

Robô do Android

Desde que Google e Motorola revelaram a primeira tablet com uma versão do Android otimizada para tal, os desenvolvedores da plataforma ficaram tão interessados em conhecer suas possibilidades de desenvolvimento que a empresa decidiu liberar uma versão de testes do SDK que servirá para a produção de softwares destinados ao novo sistema. Com o codinome “Honeycomb”, a versão 3.0 da plataforma móvel da gigante de buscas apresenta algumas novidades interessantes para criação de interfaces e suporta aceleração avançada de hardware, mas também traz tecnologias criadas pela Apple para reprodução multimídia no iOS e no Mac OS X Snow Leopard.

Publicidade

YouTube video

Baseadas no protocolo HTTP, elas oferecem diversos aprimoramentos no streaming de áudio e vídeo através da internet, sem comprometer a segurança de redes corporativas e trabalhando de forma otimizada para a velocidade de conexão de cada usuário. Inicialmente, o Google pretende usá-la apenas para aprimorar a qualidade de transmissões de áudio, já que vídeos em H.264 não deverão ser suportados pela empresa em prol do formato WebM, que é de código aberto e o substitui no Android e também no navegador Chrome.

Outras novidades do Android 3.0 que merecem destaque são a sua interface holográfica e suporte a processadores de múltiplos núcleos, o que permitirá que aparelhos baseados na plataforma tenham hardware mais poderoso do que é encontrado atualmente em iPhones, iPods touch e iPads. Programas atuais para a plataforma do Google deverão passar por pequenas alterações a fim de ganhar compatibilidade com a versão 3.0, mas o padrão de streaming multimídia da Apple funcionará apenas em novos aplicativos.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple busca profissionais com experiência em NFC para testes na divisão de hardware do iPhone

Próx. Post

Além de iMacs, MacBooks Pro também estão sujeitos a receber atualizações em breve

Posts Relacionados