O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: o iPod phone que (graças a Deus) nunca existiu

iPod phone apresentado por Steve Jobs

Em janeiro de 2007, ao revelar o smartphone da Apple para o mundo, Steve Jobs chocou sua audiência ao mostrar o design revolucionário do aparelho — algo que um analista de mercado só poderia conceber em seus sonhos mais loucos. Jobs mostrou isto:

Publicidade

iPod phone apresentado por Steve Jobs

Felizmente, tudo não passou de uma piada e o iPhone não lembra, nem mesmo de longe, numa noite escura e nebulosa, um iPod de primeira geração. Só que isso não impediu a Apple de patentear todo o funcionamento da aberração na imagem acima.

Pense assim, é a “Estratégia Sanduíche-Iche”, empregada por Ruth Lemos: pra acabar com o meme que ela mesma criou acidentalmente em uma fatídica entrevista, bastou registrá-lo como uma marca própria. Espero não ser processado por falar dele aqui. Logo, com esta patente a Apple impede que uma abominação desta natureza seja fabricada por outras empresas.

Patente de iPod phone

O invento detalha como um iPod com Click Wheel poderia ter funções de telefone: a discagem dos números seria feita no estilo discador rotatório, e SMSs poderiam ser escritas selecionando-se letra por letra com o deslizar do dedo, mas contando com um sistema de previsão de texto não tão diferente do que temos no iOS.

Publicidade

Agora, acredite se quiser, Steve Jobs e Scott Forstall estão entre os vários(!) autores desta patente. Na Apple, até brincadeira é coisa séria, pelo visto. 😛

Publicidade

· · ·

Registro de designs diversos

Para contrabalançar algo tão hediondo, alguns designs foram registrados recentemente; entre eles estão um dos primeiros iPods clássicos e o iPod mini, além dos conectores MagSafe de alumínio e, estranhamente, um iPhone 3G com botão Home quadrado. Design vindo do Mundo Bizarro? Talvez.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para os Beatlemaníacos, a Apple já está vendendo Gift Cards especiais

Próx. Post

Apple será um dos grandes alvos de malwares em 2011, diz McAfee

Posts Relacionados