O melhor pedaço da Maçã.

Dropbox ganha grande atualização e destaca galeria de apps compatíveis

Ícone do Dropbox

Este é o meu serviço de armazenamento na nuvem predileto: fácil de usar, intuitivo, mágico, que simplesmente funciona. Ele já é bom no desktop, melhor ainda no iOS e agora está ainda mais fantástico. Estou falando do Dropbox, cujo app para gadgets da Apple chegou à versão 1.3 com novidades interessantes.

Publicidade

Dropbox no iPhone e no iPad

Primeiro, uma interface nova para tirar proveito das telas Retina. Em segundo lugar, cache de arquivos, para você não ter que baixar de novo o que acabou de ver. Para iPads, visão em tela cheia com a tablet na horizontal. Para gadgets que tiram proveito de multitarefa no iOS 4, término de uploads em segundo plano. Para todos, a possibilidade de criar pastas e, por fim, correção de bugs ao visualizar arquivos CSV e HTML.

Ícone do DropboxO Dropbox continua gratuito na App Store [5,9MB; requer o iOS 3.1 ou superior em iPads, iPhones e iPods touch], precisando apenas de um cadastro igualmente gratuito que dá direito a armazenagem de até 2GB na nuvem — ou mais, se você convidar amigos ou fizer a aquisição de uma conta paga.

Mas tem mais! Foi anunciado hoje um diretório de apps que fazem bom uso do Dropbox na hora de buscar seus arquivos: há seções exclusivas para cada plataforma móvel, inclusive iPhone e iPad. Infelizmente o catálogo ainda é bem pequeno (especialmente se o compararmos com o tamanho da App Store), mas fica a esperança de que ele cresça bastante e se torne uma boa fonte de apps úteis e práticos na hora de gerenciarmos arquivos.

Meu sonho dourado? Um dia o iWork aparecer nessa lista. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NASDAQ:AAPL cada vez mais próxima dos US$300; sobe mais 1,4% nesta quarta-feira

Próx. Post

Apple libera atualizações para donos dos novos LED Cinema Displays de 27 polegadas

Posts Relacionados