Apple e Sector Labs vão à justiça pela marca “Pod”

Traseira de iPod

Veja que curioso: hoje se completa exatamente um ano desde que a Apple topou entrar numa briga referente à marca “Pod” contra um empreendedor. Agora, o caso finalmente irá a julgamento nos Estados Unidos.

Traseira de iPod

A briga será entre a Apple e uma startup chamada Sector Labs (comandada por Daniel Kokin), a qual desenvolve o famigerado projetor de vídeo “Video Pod”. Este nome não soa muito bem aos ouvidos dos executivos de Cupertino, evidentemente.

“Meu time começou a trabalhar no Video Pod em 2000, e levamos anos para ir de protótipo a algo real”, disse Kokin. “A essa altura, a Apple nem sequer estava em nossas mentes como concorrente. Agora estamos em 2010 e continuo achando que a Apple não está interessada em projeção de vídeo, mas eu devo renomear meu produto porque a Apple também usa ‘pod’?”

A Apple enviou uma documentação de 873 páginas para a justiça declarando por que tem direitos legais sobre o nome. Enquanto isso, a Sector Labs se prepara para testemunhar perante o juiz no dia 18 de outubro. Se ela se sair bem-sucedida, será aberto um grande precedente para outras empresas que até hoje preferiam não ter esse tipo de dor de cabeça; o que a Apple tem de garantido, mesmo, é somente o nome “iPod”.

[via Gadget Lab | foto: Fred, via Flickr]

Posts relacionados

Comentários