Research In Motion apresenta BlackBerry PlayBook, sua resposta ao iPad

BlackBerry PlayBook, da RIM

Ela já era aguardada há bastante tempo, mas no final de julho cogitou-se que se chamaria BlackPad. Felizmente, não foi este, o caso: a Research In Motion apresentou hoje ao mundo o BlackBerry PlayBook, sua tablet que chega em resposta ao iPad.

BlackBerry PlayBook, da RIM

Com uma tela widescreen multi-touch de 7 polegadas (WSVGA, com 1024×600 pixels de resolução), o PlayBook rodará o sistema operacional BlackBerry Tablet OS, oferecendo suporte a Flash Player 10.1 com aceleração via hardware, HTML5, vídeos em HD 1080p, multitarefa e apps de terceiros.

A tablet da RIM contará com conexões HDMI e USB, câmeras frontal e traseira (3 e 5 megapixels, respectivamente) e suporte para uso com múltiplos displays. Ela possui um processador Cortex A9 de 1GHz e 1GB de RAM interna, contando, é claro, com Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 2.1+EDR.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eAaez_4m9mQ[/youtube]

O PlayBook mede 130x193x10mm e pesa aproximadamente 400g. No futuro, ele também terá modelos 3G e 4G, mas a previsão é que sua primeira versão chegue aos Estados Unidos no início de 2011. Nenhum preço foi divulgado até o momento, mas já se sabe que mais uma vez a RIM mirará o mercado empresarial.

[via Gizmodo]

Posts relacionados

Comentários