Nielsen traça perfil do dono médio de iPad: homem, jovem, receptivo a publicidade

Perfil de usuários de iPad; idade e gênero - Nielsen

Numa pesquisa conduzida com mais de 5 mil proprietários de aparelhos conectados (incluindo 400 donos de iPads), a Nielsen procurou traçar um perfil dos consumidores com acesso a tais tecnologias de comunicação. O resultado a respeito dos usuários da tablet da Apple foi, pra dizer o mínimo, interessante.

Publicidade

Perfil de usuários de iPad; idade e gênero - Nielsen

Quanto a idade e gênero, o perfil dos donos de iPads se aproxima consideravelmente do de proprietários de PSPs: jovens do sexo masculino. Cerca de 63% dos usuários da tablet têm menos de 35 anos, enquanto 65% são homens, enquanto o Amazon Kindle, por exemplo, apresenta muito mais popularidade entre faixas etárias mais avançadas (e pessoas mais abastadas e cultas, diga-se).

Publicidade

Perfil de usuários de iPad; publicidade - Nielsen

Em relação a publicidade, os donos de iPad são sistematicamente mais receptivos a anúncios, apresentando um comportamento diferente do de usuários do iPhone e de outras plataformas. Além disso, eles também tendem a fazer compras com base no que veem em anúncios exibidos em seus gadgets.

Se não outras coisas, o resultado dessa pesquisa indica pelo menos que apps para iPad podem contar com publicidade para se sustentar, dada a receptividade de seu público alvo — e pode ser que a Maçã tenha concebido o iAd na medida certa para seus clientes. Você que tem a tablet da Apple, acha que se enquadra nesse perfil? Deixe sua opinião nos comentários! 😉

Publicidade

[via Fortune Tech]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…