O melhor pedaço da Maçã.

Exclusivo: Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil está se tornando compatível com Macs

Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil no Mac

Não é absurdo nem incomum vermos gente que se nega a migrar para o mundo Mac “porque seu internet banking é incompatível”. Conforme mostramos em nossa tabelona publicada no ano passado, a situação atual já é bem melhor que a de anos atrás, mas ainda assim tem gente prejudicada, em determinados casos.

Publicidade

O acesso a contas de pessoa física já está bastante difundido nos principais navegadores para Mac OS X. Todavia, olhando para o cenário de pessoa jurídica, a coisa é diferente. O Banco do Brasil, segundo mostra a nossa tabela, não oferecia compatibilidade para o seu famoso Gerenciador Financeiro, fosse no Safari ou no Firefox rodando no sistema operacional da Apple.

Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil no Mac

Nos últimos dias, porém, fomos contatados por dois leitores (o Paulo Rogério Mendes e o Marcel Testa) que descobriram, por acaso, que o Gerenciador Financeiro do BB é agora compatível com Mac. Hoje, nós confirmamos a novidade via Twitter e com contatos internos que temos com a equipe de engenharia do banco.

Publicidade

Atualmente o Gerenciador Financeiro já funciona razoavelmente bem no Firefox, com alguns errinhos de compatibilidade no Safari e no Chrome. Embora ele já esteja no ar e funcional, diversas arestas ainda precisam ser aparadas antes de o banco poder dizer que ele é 100% compatível com browsers para Mac. A previsão que nos deram para lançamento é outubro, mas com a greve iniciada ontem (que engloba também parte da equipe de tecnologia do BB) é possível que o projeto só saia no início de novembro.

Via Twitter, também encontramos respostas oficiais do BB [1, 2] que revelam que uma versão de internet banking para iPad está sendo cozida por lá, ainda sem data prevista de lançamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO da Time Warner faz coro em oposição ao modelo de aluguéis de programas de TV por US$1

Próx. Post

Google finalmente lança Street View no Brasil, já acessível via gadgets com iOS

Posts Relacionados