Patenteie para travar: ferramentas virtuais no Mac OS X, falantes sensíveis ao toque no iPhone e dados na nuvem

Patente de ferramenta virtual

Uma patente da Apple publicada hoje descreve o funcionamento de ferramentas virtuais para entrada de dados, um invento claramente relacionado ao Mac OS X. Com tais elementos de interface, seria possível reproduzir a superfície de um trackpad de forma que pontos no objeto real corresponderiam proporcionalmente a um objeto virtual na tela do computador.

Patente de ferramenta virtual

Em vez de usar posições e deslocamentos relativos, um trackpad poderia usar a posição absoluta de toques para desencadear determinadas ações. Imagine o seguinte: na tela aparece uma representação do trackpad com nove pastas sobre ela; para escolher uma, você só precisaria tocar a zona correspondente. É quase como o funcionamento de um iPhone ou iPad, menos a parte da mágica (afinal de contas, você não “toca” o objeto da interface). Curiosamente, esta patente é creditada a um único autor: John Louch.

Outro documento publicado hoje descreve como a adição de sensores à parte do telefone que toca a orelha do usuário pode ser implementada para automaticamente calcular e regular o volume ideal para que uma conversa seja bem ouvida em diversas condições de ruído externo. Por fim, também foi registrada uma patente que envolve métodos de organizar dados em uma fila de sincronização, de forma a aproveitar ao máximo momentos online e quem sabe finalmente viabilizar sincronização de conteúdo sem fios, com a nuvem, nos gadgets da Maçã, conforme detalha o AppleInsider.

[via Patently Apple: 1, 2]

Posts relacionados

Comentários