O melhor pedaço da Maçã.

Mais usuários estão permitindo rastreamento no iOS

Rastreamento de apps no iOS

O iOS 14.5 trouxe, em 2021, o recurso Transparência do Rastreamento de Apps, pelo qual você pode escolher se quer ou não que um app lhe rastreie (ou seja, cruze informações pessoais em outros apps/sites), visando resguardar suas atividades.

Publicidade

Desde então, muitas pessoas vinham impedindo que apps as rastreassem, já que apenas 9% aparentemente permitiam isso logo após o lançamento da ferramenta, segundo informou o MarTech.

Todavia, como mostrou a empresa de pesquisas Adjust, esse número vem subindo em todo o mundo. Agora, cerca de 25% das pessoas ativaram a opção que permite os apps lhe rastrearem, o que viabiliza, dentre outras coisas, anúncios personalizados. Vale ressaltar que publicidade é o principal meio de lucratividade dessas plataformas.

Quando se olha para segmentos específicos de aplicativos, os números variam: 30% de usuários de jogos permitiram o rastreio, e 35% dos de fintechs o fizeram, enquanto apenas 11% de usuários de apps de fitness e saúde autorizaram.

Publicidade

É possível que as pessoas tenham notado a importância de anúncios personalizados, ou simplesmente tenham diminuído o foco que dão a privacidade. Há várias hipóteses para a variação dos dados.

De todo modo, essa é uma boa notícia para desenvolvedores de apps gratuitos apoiados por publicidade e em especial para grandes companhias como a Meta, já que agora mais pessoas estão permitindo que sua atividade seja rastreada — no mundo de hoje, dados são um dos principais ativos para que plataformas gratuitas rentabilizem suas operações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria testando nove Macs com chips “M2”, diz Gurman

Próx. Post

Estreias no Apple TV+: “Rugido” e “São as Pequenas Coisas, Charlie Brown”

Posts Relacionados