Tango permite vídeo-chamadas à la FaceTime, só que também via 3G e entre plataformas diferentes

Tango no iPhone

Tango no iPhoneO FaceTime por enquanto só funciona em gadgets da Apple e usando redes Wi-Fi, certo? Certo. Se você quiser fazer uma vídeo-chamada para aparelhos de outros fabricantes ou então usando sua conexão de dados, havia apenas uma opção, o fring. Bem, agora são duas: o Tango veio se juntar à dança.

Com o app gratuito disponível na App Store [5,4MB; requer o iOS 4.0 ou superior em iPhones], você pode se cadastrar na rede do Tango usando seu número de telefone como identificador. O aplicativo periodicamente revista o conteúdo da sua Agenda em busca de números de telefone que também estejam associados ao Tango para povoar sua lista de contatos, e você ainda pode convidar novos contatos enviando emails ou mensagens SMS direto do app. Outras funções disponíveis no Tango são alternar entre câmeras dianteira e traseira ou mudar uma chamada para somente voz.

Apesar de você poder conversar usando vídeo em redes 3G usando o Tango, não significa que você deva: além de a qualidade das imagens ser sensivelmente inferior, o streaming consome cerca de 4,5MB por minuto — isso quando a conexão permite que a chamada se realize.

É uma opção gratuita, bem verdade, mas vejo esse tipo de iniciativa como uma forma de pegar carona na publicidade da Apple com o FaceTime. Enquanto o sistema da Maçã não se expande para outras plataformas, porém, só nos resta mesmo usar esse tipo de serviço — e os donos de smartphones que só têm uma câmera traseira não precisam se sentir rejeitados: o Tango também funciona pra vocês. 😉

[dica do Marcelo Melo, via AllThingsD]

Posts relacionados

Comentários