O melhor pedaço da Maçã.

Apple já estaria testando painéis sensíveis ao toque destinados a uma nova linha de iMacs

Patente de iMac sensível ao toque

Lembram-se da patente que surgiu no final de agosto? Pois bem, parece que essa é uma daquelas que sairão do papel para algo concreto: de acordo com uma matéria publicada nesta manhã pelo DigiTimes, a Sintek Photronics já teria iniciado o envio de lotes de painéis sensíveis ao toque destinados ao iMac para testes internos na Apple.

Publicidade

Patente de iMac sensível ao toque

Apesar de isso ser difícil de acreditar, a reportagem vai mais a fundo nos comentários sobre a tecnologia: a Sintek teria desenvolvido uma touchscreen capacitiva utilizando um novo método de sobreposição de camadas, colocando os sensores de toque no próprio vidro — em vez de em cima dele. Isso permitiria a construção de painéis ainda mais finos e leves que os atuais, sem deixar de proporcionar ângulos de visão bastante amplos.

O novo “iMac touch” teria um modelo de pelo menos 20 polegadas, segundo as fontes asiáticas, e não chegará ao mercado antes do ano que vem. Fico imaginando o sistema operacional que ele rodaria… seria um misto de Mac OS X com iOS? Veremos…

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPlace abre as portas em Brasília; primeira loja está localizada no Shopping Iguatemi

Próx. Post

Vídeo: assista à participação especial de Steve Wozniak em “Big Bang Theory”

Posts Relacionados