O melhor pedaço da Maçã.

Rapidinhas do MM: iChat unificado, dúvidas sobre o PlayBook, Vimeo para iOS e mais

Ícone do iChat

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

iChat numa só janela

  • Conceito de iChat com uma única janela (bjango): atualmente, o programa abre uma janela para cada rede de IM à qual você se conecta, uma para conversações e uma para transferência de arquivos. No conceito que você vê acima, tudo estaria agrupado num lugar só.
  • Apple registra quatro marcas relacionadas com o iAd (Patently Apple): são quatro classes internacionais e independentes da sua marca de publicidade móvel, envolvendo softwares para computadores, marketing, serviços promocionais e possibilidade de servir e transmitir áudio, vídeo, multimídia e propaganda.
  • Apple libera interface renovada da seção de jogos da App Store, mas a tira do ar logo depois (9 to 5 Mac): como dá pra ver pelas screenshots abaixo, a seção “Games” da App Store em breve funcionará quase como uma nova App Store dentro dela mesma — incluindo seções de novidades e destaques independentes da geral, e até mesmo um Genius dedicado. Como a interface foi tirada do ar, é possível que ela ainda não esteja 100% pronta para liberação.

Jogos na App Store do iOS

  • Aplicativo Seesmic é atualizado para iPhone (Seesmic Blog): agora compatível com telas Retina e com a troca rápida de aplicativos do iOS 4, ele incorpora o recurso “puxe para atualizar” em suas timelines, habilidade de enviar URLs que você visitar para o Instapaper e Read It Later, e traz, é claro, diversas correções de bugs e melhorias em performance.
  • Será que o BlackBerry PlayBook existe mesmo? (Singularity Hacker): os motivos para todos gritarmos “não”, ao menos por enquanto, são diversos. Como é que uma empresa convoca uma coletiva para a imprensa e não mostra o produto ligado na mão de ninguém, não o demonstra ao vivo, não oferece hands-on, nada disso? Comparem o vídeo abaixo com a keynote de Steve Jobs em que ele apresentou o iPad e nos conte as diferenças entre uma e outra. 😉
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=izMU64F_9sM[/youtube]
  • Vem aí um app oficial do Vimeo para iOS (NewTeeVee): seguindo os passos de YouTube, Dailymotion e outros, em breve o portal deverá lançar um app oficial na loja da Apple, compatível com iPads e iPhones/iPods touch.
  • TAM Mobile agora com check-in via iPhones/iPods touch (App Store): acaba de sair a versão 2.0 do aplicativo oficial da companha aérea, incorporando “check-in sem papel”. No momento a função está ativada apenas para voos entre Ribeirão Preto e São Paulo (Congonhas). Em breve, outros aeroportos estarão disponíveis.
  • Hacker Kevin Mitnick invade iPhone em palestra realizada em São Paulo (INFO Online): a celebridade virtual veio ao Brasil falar de segurança e aproveitou a oportunidade para hackear o iPhone de um dos espectadores. Em seguida, usou o aparelho alheio para enviar mensagens SMS remotamente, sem que o dono ficasse sabendo da atividade.
  • Google promove novo formato de imagens para a web (Chromium Blog): a ideia da gigante de Mountain View, como sempre, é agilizar o carregamento de páginas da rede. Com o WebP (que chega paralelamente ao WebM, de vídeos), o Google promete arquivos bem menores que JPEGs/PNGs, sem prejuízo aparente na qualidade para o usuário. O Chrome será o primeiro a incorporar suporte a ele, é claro, dentro de algumas semanas.
  • FTFun: se você está se sentindo solitário e não tem muitos conhecidos com iPhones 4 (bem como for sortudo de já ter conseguido ativar o serviço no Brasil), esta rede social de usuários do FaceTime é pra você! 😉 Ela está em fase beta pública, destinada também a donos de iPods touch 4G.
  • Apple aprova apps/jogos de mau gosto (Fortune Tech): ok, eu concordo que apps violentos e com temática nazista não deveriam ser bem-vindos na App Store, mas agora que a Apple relaxou e abriu seus critérios de avaliação o pessoal vai reclamar também do que é aprovado? Acho que o povo nunca estará 100% satisfeito… :-/

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV consegue reproduzir vídeo em 1080p, mas faz downscale para 720p

Próx. Post

Vídeo: veja cambistas chineses empacotando iPhones 4 para exportação/contrabando

Posts Relacionados