epicFAIL: tirando telefones, iPad se torna o eletrônico de adoção mais rápida na história

iPad com coroa de rei

De forma geral, no mercado de eletrônicos dos Estados Unidos existem os telefones e o resto. Bem, nesse resto, até o ano passado o produto cuja adoção foi mais rápida foi o DVD player, com 350 mil unidades vendidas em seu primeiro ano. O iPad, por sua vez… Hmmm… Ele vendeu mais que 10 vezes isso em um trimestre. Acho que temos um novo campeão, certo?

iPad com coroa de rei

“O iPad não parecia destinado a ser um sucesso estrondoso saindo direto da caixa”, disse em uma nota Colin McGranahan, analista de varejo da Bernstein Research. “Por qualquer medida, o iPad é um grande sucesso de proporções sem precedentes.” Agora é o momento em que olhamos para 27 de janeiro e vemos as pessoas menosprezando o iPad por não ter uma porta USB ou não rodar Flash. #epicFAIL, sim, sem dúvida.

Para completar, McGranahan argumenta concisamente como a tablet da Apple pode estar canibalizando não apenas netbooks, como também televisores e até câmeras. Não faz sentido, certo? “Raro é o lar americano que gastaria pra lá de US$600 num iPad e compraria também uma TV, um PC ou uma câmera digital no mesmo mês, no mesmo trimestre, ou até no mesmo ano”, disse o analista. Se você não se identificar com essa frase, meus parabéns por fazer parte do 1% da população que detém 90% do dinheiro do mundo.

Enquanto isso, a Microsoft é rebaixada no ranking da Goldman Sachs para a pior performance do dia no Dow Jones Average. Isso pelo mesmo motivo que sumiu com metade do bônus do Steve Ballmer: a completa falta de preparo para competir no mercado de tablets. O pessoal de Redmond foi pego com as calças no varal.

Quem sabe em dois anos eles consigam alcançar a Apple.

[via CNBC]

Posts relacionados

Comentários