O melhor pedaço da Maçã.

Apple Card ficará ainda mais clean, sem tarja magnética

Foto de blocks no Unsplash
Apple Card

A empresa de pagamentos Mastercard, dona de uma das bandeiras mais usadas no mundo, anunciou hoje que futuramente seus cartões não serão mais emitidos com a tarja magnética — e isso provavelmente incluirá o Apple Card.

Publicidade

A empresa afirma que esse passo só foi tomado devido às mudanças dos hábitos de pagamentos globais, haja vista que outras soluções têm sido amplamente adotadas, tais como os métodos por aproximação (contactless) e, até mesmo, os sistemas móveis de pagamento como o Apple Pay — principalmente durante a pandemia.

Ainda assim, uma pesquisa realizada em dezembro do ano passado constatou que mais da metade dos americanos preferem pagar suas compras usando um cartão com chip em vez de qualquer outro sistema; em segundo lugar, aparecem os pagamentos por aproximação.

Outra pesquisa, datada de julho passado, afirmou que 81% dos proprietários americanos de cartões se sentiriam confortáveis em usar um cartão sem a tarja, enquanto 92% dos entrevistados aumentariam ou continuariam usando seus cartões se ela desaparecesse.

Publicidade

O cronograma proposto pela Mastercard mostra que a mudança começará a partir de 2024, inicialmente na Europa, mercado que adotou largamente o uso dos cartões com chips. Já os bancos dos EUA não poderão mais expedir cartões Mastercard com a tarja magnética a partir de 2027.

De acordo com esse prazo, a Apple e seu banco parceiro Goldman Sachs poderão começar a emitir novos Apple Cards sem a tarja a partir deste ano, tendo 2029 como prazo-limite.

Globalmente, a empresa afirma que nenhum novo cartão de crédito ou débito será emitido com tarja magnética até 2029; em 2033, contudo, a Mastercard espera que ela tenha desaparecido no mundo inteiro. Apesar disso, cartões pré-pagos nos EUA e no Canadá continuarão a usar a tecnologia por mais algum tempo.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Photoshop para iPad ganha Varinha Mágica e mais recursos

Próx. Post

OnlyFans lança OFTV, seu novo serviço de streaming gratuito e sem nudez

Posts Relacionados