O melhor pedaço da Maçã.

Estátua de touro roubada é recuperada graças a AirTag

9to5Mac
Estátua de touro perdido encontrado com AirTag

Desde o seu lançamento, o AirTag já foi útil em uma variedade de situações, o que inclui o resgate de um carro roubado até casos mais… inusitados, como o desmantelamento de esquema de desvio de doações. Mas imagina só uma estátua de touro do tamanho de uma pessoa (de estatura alta) sendo reavida com a ajuda do rastreador?

Publicidade

Foi isso que aconteceu em San Antonio (Texas, Estados Unidos) com um restaurante chamado Tacos Don Manolito, que tem na sua frente uma estátua de um touro com cerca de 2 metros de altura e quase 70 quilos, carinhosamente apelidada de Manolo. Apesar do seu peso e de estar presa com uma corrente à cerca do local, ela foi levada de um dia para o outro, deixando a fachada do estabelecimento um pouco menos simpática.

Os meliantes, contudo, não imaginavam que havia um AirTag em Manolo. De acordo com o San Antonio Express-News, a estátua foi rapidamente rastreada e o dono do restaurante, David Barquet, não bancou o aventureiro: ele logo comunicou à polícia a localização que o aplicativo Buscar (Find My) estava indicando de modo a tentar recuperar seu mascote.

Até que ele fosse encontrado, como notado pelo 9to5Mac, o restaurante chegou até mesmo a fazer uma campanha no Instagram, inclusive oferecendo uma recompensa. Segundo o dono, o “mascote” foi feito de forma personalizada e adquirido no México, sendo considerado “parte da família”.

Quando a polícia chegou ao local apontado pelo AirTag (uma casa), as pessoas que lá estavam disseram ter comprado Manolo de outra pessoa. Barquet, contudo, não acreditou nessa alegação, dado o curto tempo entre o roubo e o momento em que a estátua foi recuperada. A força policial, por sua vez, espera que as imagens de câmeras de segurança ajudem a identificar os suspeitos pelo crime.

De todo modo, ao final das contas, a estátua de fibra de vidro foi recuperada com sucesso graças ao rastreador da Apple. Apesar de ter voltado do “sequestro” com algumas marcas, Manolo está de volta ao Tacos Don Manolito, que abriu há menos de seis meses, em janeiro, e já passou por essa situação.

Publicidade

Depois do ocorrido, os funcionários do restaurante reforçaram os cuidados com a estátua, colocando-a para dentro do estabelecimento logo antes de fechá-lo. Todavia, podemos ver como o transtorno foi bastante mitigado pelas capacidades do AirTag, graças às quais Manolo está a salvo. 🐂


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CarPlay: baixe os wallpapers da segunda beta do iOS 17

Próx. Post

Veja quanto falta pro dia terminar na barra de menus do Mac com o app Day Progress

Posts Relacionados