O melhor pedaço da Maçã.

Bug do horário de verão: o dia em que eu cheguei atrasado ao trabalho por causa do meu iPhone

Bug do alarme no horário de verão no iPhone

Hoje, eu cheguei ao meu trabalho com meia hora de atraso; meu chefe, é claro, veio logo me perguntar o que tinha acontecido. “A culpa foi toda do meu iPhone, que despertou com uma hora de atraso”, eu lhe disse — e é claro que ele não acreditou. Pouco tempo depois, eis que chega aqui no meu email uma pauta falando justamente sobre isso. O iOS 4.1 tem mesmo um bug relacionado com o horário de verão. Está aí o que faltava para provar que não era desculpa minha de que “o cachorro comeu meu dever de casa”. 😉

Publicidade
Bug do alarme no horário de verão no iPhoneBug do alarme no horário de verão no iPhone

Aparentemente, vários usuários da Nova Zelândia e da Austrália estão relatando que, após ajustar seus relógios para o horário de verão — que entrou em vigor no domingo por lá —, o aplicativo Relógio (Clock) passou a funcionar incorretamente. Como vocês podem ver nas imagens acima, o aplicativo do meu iPhone está mesmo despertando com uma hora de atraso.

Para aqueles que já possuíam algum alarme definido com recorrência (aquele que te acorda em vários dias específicos da semana, por exemplo), o iPhone passou a despertar uma hora mais tarde — como foi o meu caso, hoje. Para os que criaram um novo alarme após o início do horário de verão, ele desperta uma hora mais cedo. Eu percebi esse problema pela primeira vez ontem, mas inicialmente achei que tinha apenas esquecido de ativar o despertador.

Tudo indica que o bug afeta todos os produtos da Apple rodando o iOS (iPads, iPhones e iPods touch). Uma solução definitiva deverá aparecer na próxima atualização do sistema — esperemos que antes da 4.2, que só chega em novembro. Enquanto isso, um paliativo encontrado pelos nossos colegas da terra do canguru é criar um alarme único para cada dia da semana. Aqui, pelos meus testes iniciais, bastou criar um alarme completamente novo.

E aí, tem mais alguém com esse mesmo problema ou só eu que fui azarado, mesmo? Deve ter sido assim que os donos do Zunes com bug do milênio se sentiram…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iSuppli estima que o novo Apple TV custa menos de US$64 para fabricar [atualizado]

Próx. Post

MobiMarket leva Estadão Economia & Negócios para o iPhone/iPod touch

Posts Relacionados