O melhor pedaço da Maçã.

Capcom prepara grandes lançamentos para iOS, mas não aprende com seus erros

Street Fighter IV para iPhone

Se você for fã dos jogos da Capcom nos gadgets da Apple, o futuro parece brilhante como nunca: a desenvolvedora de games está com três novidades preparadas para chegar até o final do ano e podem fazer muito marmanjo voltar a ser criança.

Publicidade

Street Fighter IV para iPhone

Uma grande atualização para Street Fighter IV deverá chegar em breve, trazendo mais personagens ainda e um sistema de desafio que vai permitir que pessoas com o app possam interromper você durante partidas e desafiá-lo para uma luta. Se isso soa familiar, é porque procura imitar justamente o funcionamento de um arcade, onde você podia ser surpreendido em lutas com outros jogadores.

Capcom Arcade para iOSPor falar em arcade, a Capcom pretende voltar às suas origens de coletora de fichas e lançar um app gratuito que traz vários joguinhos antigos completos nos quais você pode torrar sua grana via In-App Purchases para conseguir mais vidas. Mas não se preocupe, pois a Capcom é uma mãe amorosa e dá uma diária de fichas para você poder curtir 1942, Commando, Ghouls ‘N Ghosts e Street Fighter II (os títulos no lançamento do app; outros virão com o tempo) por conta da casa.

Se o nível de dificuldade dos jogos antigos for demais para você [no meu tempo, um jogo como Halo não teria mamata de escudos que se regeneram!], será possível comprar cheats e upgrades específicos para os games. Nesse ponto, a esperteza foi grande — principalmente se não der para usar os métodos de trapaça originais, só com comandos e botões. 😛

Publicidade

Agora, vamos à parte ruim… Dead Rising Mobile vai chegar para iOS. Eu me sinto mal de dizer isso, pois esse jogo no Xbox 360 é, na minha opinião, um marco dos videogames: literalmente centenas de zumbis na tela ao mesmo tempo, e você sozinho para enfrentá-los no confinamento de um shopping center. É como jogar “Madrugada dos Mortos”!

Publicidade

Não no iOS:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pHl6GTls6m0[/youtube]
Dead Rising no iPhoneDead Rising no iPhone

Diz a Capcom que está trabalhando para aumentar a população de zumbis nas 3,5 polegadas do iPhone, mas eu acho improvável que consigam replicar o espírito deste jogo — na melhor das hipóteses vão conseguir uma quantidade miserável como na versão para Wii. Ou seja, é bem possível que o estágio de desenvolvimento atual, que mostra meia dúzia de zumbis, evolua para mostrar uma dúzia.

Para compensar essa falha grave, haverá algumas formas de azucrinar interagir com seus amigos no Facebook ou Twitter: se você estiver em apuros, poderá pedir socorro e ser salvo por outros jogadores. Se eles deixarem você morrer, porém, seu personagem vai virar um devorador de cérebros no jogo deles.

Publicidade

Resident Evil açucarado? Talvez. Dead Rising? Definitivamente não.

Curiosamente, esta notícia chega pouco depois do lançamento de Dead Rising 2 para Xbox 360 e PS3, o que me faz pensar que certos tipos de jogo pertencem mesmo aos consoles dedicados. Bad Capcom, no brains for you!

[via Touch Arcade, Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o eBuddy, mais uma opção de mensageiro instantâneo para iPhones/iPods touch

Próx. Post

asymco mostra “antes e depois” do mercado de celulares usando Matemática; Nokia senta e chora

Posts Relacionados