O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: Magic Mouse, Cover Flow no iOS, Time Machine… oops, tarde demais!

Patente de design do Magic Mouse

Mais um dia, mais patentes da Apple. Dois dos documentos publicados hoje dizem respeito ao design e ao funcionamento do Magic Mouse, chamado numa das patentes de “rato ambidestro”. Interessante notar que os primeiros registros de inventos relacionados com o Magic Mouse foram encontrados na Europa.

Publicidade

Patente de design do Magic Mouse

Patente de mouse ambidestro

Mas vamos à parte realmente suculenta de hoje: foram também registrados documentos pertinentes ao Cover Flow no iOS e ao Time Machine. O que há de suculento nisso? São dois produtos contestados no processo com a Mirror Worlds — batalha judicial esta que a Apple perdeu e cujos danos está tentando minimizar.

Patente do Cover Flow no iOS

A imagem acima complementa uma patente publicada em abril deste ano.

A patente do Time Machine descreve métodos para gerar backups incrementais e exibir arquivos em uma busca feita no seu histórico — e este seria justamente, a meu ver, um dos pontos que a Mirror Worlds contestou em juízo.

Patente do Time Machine

Será que estas patentes vão ser contestadas e anuladas, ou elas poderão ajudar a Apple na justiça? De um jeito ou de outro, a coincidência(?) de elas aparecerem justo agora é inacreditável! 😛

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MobiMarket leva Estadão Economia & Negócios para o iPhone/iPod touch

Próx. Post

Colocamos as mãos num iPhone 4 branco! Confira fotos de detalhes do aparelho

Posts Relacionados