O melhor pedaço da Maçã.

Sucesso da Apple se propaga pela cadeia de produção, influindo em resultados alheios

iPad halo

Com a taxa de adoção inesperadamente alta do iPad e o esforço da Apple para atender à demanda pela tablet, não é de causar tanto espanto que os fornecedores de componentes também estejam vendo resultados mágicos em seus livros de contabilidade. Segundo o DigiTimes, empresas como a Wintek e a TPK Touch não param de ver sua receita aumentando, o que pode influenciar inclusive o quarto trimestre de 2010 — período que costuma ser mais lento para estas indústrias.

Publicidade

iPad haloNa verdade, dado que o mercado de tablets ainda é “exclusivo” da Apple, quase todas as empresas capazes de produzir em massa painéis sensíveis ao toque já receberam encomendas da Maçã. As que ficaram de fora poderão contar com os concorrentes do iPad, mas só a partir do ano que vem, o que vai lhes proporcionar um fim de ano apertado.

Uma parceira recente da Apple, aliás, pode ilustrar bem a situação do mercado asiático: a TXC só começou a receber encomendas de componentes de quartzo no terceiro trimestre, e a Maçã já responderia diretamente por 20% das receitas dela e, indiretamente, poderá influenciar seus números através de parceiras como a Qualcomm e a Broadcom.

O único problema disso é as parceiras da Apple ficarem tão, mas tão felizes que os vazamentos vão parar de acontecer. Sem bem que, parando pra pensar, isso é até bom.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estoques do MacBook Air estão rarefazendo, atualização deve ser iminente [atualizado]

Próx. Post

Motorola processa Apple por violação de múltiplas patentes

Posts Relacionados