O melhor pedaço da Maçã.

Good Technology constata entre seus clientes corporativos a predominância de iOS e Android

Logo da Good Technology

Num relatório liberado ontem, a Good Technology publicou dados interessantes acerca da penetração de diferentes sistemas operacionais móveis entre seus clientes corporativos nos Estados Unidos. Como usuários de BlackBerry usam serviços próprios da Research In Motion (RIM), eles ficaram de fora desta pesquisa, mas o resultado com as demais plataformas envolvidas é reveleador:

Publicidade

Plataformas móveis em empresas - Good

O gráfico acima mostra as ativações de aparelhos na rede de serviços da Good entre maio e setembro, destacando a predominância do iOS (iPhone 3GS/4 e iPad) e do Android (DROID X/2/Incredible). Interessante vermos que o Windows Mobile (HTC Cedar, Samsung I637/Blackjack 2) continua com uma parcela representativa, apesar de ser notoriamente um SO móvel obsoleto. A razão para isso é, muito provavelmente, o investimento das empresas em aplicativos e ferramentas que não podem ser usados com outras plataformas.

Ativações de gadgets em empresas - Good

A mudança de foco das plataformas móveis, segundo a Good, se deve a uma influência muito maior dos empregados na escolha de seus aparelhos de trabalho, dado que os sistemas mais amigáveis a consumidores vêm roubando a cena dos focados em profissionais. Ou, como diria Bob Dylan, “The times, they are a-changing”.

Publicidade

O relatório completo pode ser baixado gratuitamente aqui [PDF; 336KB].

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Genius para iPhone/iPod touch ganha atualização e agora suporta o Game Center

Próx. Post

Novo clone chinês de iPhone 4 roda dois sistemas operacionais móveis

Posts Relacionados