O melhor pedaço da Maçã.

CEO da IBM faz coro com Tim Cook e defende leis de proteção de dados mais severas

Pouco a pouco, todo o setor de tecnologia está embarcando na defesa da criação de novas regulamentações referentes à proteção de dados e à privacidade do usuário, especialmente nos Estados Unidos.

Publicidade

Gigantes como Apple, Google, Amazon, Microsoft e Facebook já expressaram esse apoio por meio de uma representante em comum e, em seguida, Tim Cook disse com todas as letras que “o livre mercado não está funcionando” quando o assunto é proteger a privacidade dos clientes das gigantes de tecnologia. Agora, mais um nome de peso está entrando na causa.

A CEO da IBM, Ginni Rometty, defendeu que as empresas de tecnologia precisam seguir regras mais definidas sobre como lidar com os dados dos seus usuários, citando a “forma irresponsável que algumas empresas lidaram com informações pessoais” como estopim para uma “crise de confiança” por parte dos usuários no setor de tecnologia como um todo.

Ginni Rometty e Tim Cook
Ginni Rometty e Tim Cook

Sem citar empresas nominalmente, Rometty afirmou também que algumas precisam ser responsabilizadas pelas informações que compartilham, guardam e distribuem — especialmente aquelas que oferecem plataformas para expressão pública de opiniões (Facebook, estamos olhando para você):

Publicidade

Precisamos de novos pensamentos sobre responsabilidade. Coletivamente, as plataformas online dominantes têm mais poder para moldar a opinião pública do que a televisão ou os jornais jamais tiveram, e, ainda assim, suas regulamentações ou responsabilizações são muito pequenas.

A executiva opinou sobre o tema numa conferência em Bruxelas (Bélgica), onde esteve acompanhada de vários nomes do alto escalão da União Europeia; ela deve seguir viagem pelo continente e realizar reuniões com a chefe de privacidade da EU, Vera Jourova, e outras figuras influentes na área de segurança e tecnologia — ou seja, suas opiniões ecoarão forte no continente onde as regulamentações pró-privacidade do usuário já são mais severas.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review em vídeo: iPhone XR

Próx. Post

Asphalt 9: o jogo de corrida feito até para quem não gosta de jogos de corrida

Posts Relacionados