Yahoo! Messenger deverá trazer vídeo-chamadas para o iOS e o Android

Yahoo! - logo

De repente, qualquer serviço mequetrefe de mensageiro instantâneo com suporte a conversas por vídeo virou um concorrente para o FaceTime. A bola da vez é o Yahoo! Messenger, que supostamente chegará em breve para o iOS e o Android já com o recurso, segundo contou à Reuters David Katz, vice-presidente do setor mobile da empresa nas Américas.

Logo do Yahoo!

O serviço de mensagens instantâneas tem 81 milhões de usuários no mundo todo e seu app móvel gratuito permitirá que chamadas em vídeo sejam feitas tanto de redes Wi-Fi quanto 3G, assim como outros serviços já disponíveis na App Store (fring e Tango).

Retomo o questionamento do começo do post: por que as pessoas acham que isso concorre com o FaceTime? Desde que o mundo é mundo aplicativos de mensagem instantânea oferecem chamadas por vídeo — isso não é onde o serviço da Apple se destaca. O que usuários com iPhones 4 e iPods touch têm é uma forma rápida, fácil e gratuita de se comunicar com outras pessoas, as quais não precisam estar simultaneamente online em um mesmo serviço de bate-papo, se sujeitando a receber mensagens de texto de outros contatos.

Muita gente pode pensar que a limitação a redes Wi-Fi é o fim da picada, mas paremos pra pensar um instante: em casa, no trabalho, na faculdade, na escola, em hotéis, centros de compra, praças de alimentação, fast foods, restaurantes, bares, salas de espera de médicos… De dois anos pra cá, Wi-Fi se tornou algo onipresente o bastante para tornar esse requisito menos traumático. A qualidade do serviço das operadoras, por outro lado, não evoluiu o bastante para prover uma conversa por víd… sem flut… açõ… ou per… de quali… FIM DA CHAMADA.

Posts relacionados

Comentários